terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nova ferramenta Google Fast Flip facilita visualização de notícias online

Serviço permite que internauta visualize e navegue rapidamente entre diversas páginas de notícias, como se estivesse folheando uma revista.

O Google começou a testar um novo formato para leitura de sites de notícias chamado Fast Flip. O serviço lançado pelo Google Labs, em fase de testes, na segunda-feira (14/9), permite que o internauta pré-visualize diversas páginas de sites de notícias de só vez e navegue rapidamente entre elas. Com isso, não há necessidade de esperar que a página seja carregada, especialmente quando há conteúdos multimídia mais pesados.

A ideia, segundo o Google, é reproduzir na internet a prática de folhear páginas de jornais e revistas, motivando a leitura de conteúdos online. Ao clicar na página visualizada, entretanto, o internauta é direcionado ao respectivo site, onde o conteúdo é exibido sem a ferramenta.

fastflip2.jpg

Inicialmente, o Fast Flip reúne artigos de 36 sites de conteúdo, incluindo The New York Times, Washington Post, Salon e Newsweek, exibindo anúncios de acordo com o contexto.

O Fast Flip também vai contar com ferramentas de buscas e compartilhamento de conteúdo. Por enquanto, o serviço não conta com aplicações para terceiros.

fastflip.jpg

"Lançar o Google Fast Flip no Labs permite que possamos aprender com nossos usuários e nossos parceiros de conteúdo para que continuemos explorando novas formas de ajudar as editoras a gerar mais receita com seus conteúdos", disse uma porta-voz do Google.

Além de funcionar em navegadores para desktops, o site do Fast Flip se adapta às plataformas do iPhone, da Apple, e de celulares com o sistema operacional Android, do Google.

Um comentário:

Rafael Ramos disse...

O Google sempre inovando.

O Globo já tem isso, mas a idéia deles não foi tão inovadora pois se limitou a reproduzir o formato de ler jornal pela WEB.

De qq forma, vou dar uma olhada nesse Fast Flip...

Abração!