Serviço permite que internauta visualize e navegue rapidamente entre diversas páginas de notícias, como se estivesse folheando uma revista.
O Google começou a testar um novo formato para leitura de sites de notícias chamado Fast Flip. O serviço lançado pelo Google Labs, em fase de testes, na segunda-feira (14/9), permite que o internauta pré-visualize diversas páginas de sites de notícias de só vez e navegue rapidamente entre elas. Com isso, não há necessidade de esperar que a página seja carregada, especialmente quando há conteúdos multimídia mais pesados.
A ideia, segundo o Google, é reproduzir na internet a prática de folhear páginas de jornais e revistas, motivando a leitura de conteúdos online. Ao clicar na página visualizada, entretanto, o internauta é direcionado ao respectivo site, onde o conteúdo é exibido sem a ferramenta.
Inicialmente, o Fast Flip reúne artigos de 36 sites de conteúdo, incluindo The New York Times, Washington Post, Salon e Newsweek, exibindo anúncios de acordo com o contexto.
O Fast Flip também vai contar com ferramentas de buscas e compartilhamento de conteúdo. Por enquanto, o serviço não conta com aplicações para terceiros.
"Lançar o Google Fast Flip no Labs permite que possamos aprender com nossos usuários e nossos parceiros de conteúdo para que continuemos explorando novas formas de ajudar as editoras a gerar mais receita com seus conteúdos", disse uma porta-voz do Google.
Além de funcionar em navegadores para desktops, o site do Fast Flip se adapta às plataformas do iPhone, da Apple, e de celulares com o sistema operacional Android, do Google.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Google sempre inovando.
O Globo já tem isso, mas a idéia deles não foi tão inovadora pois se limitou a reproduzir o formato de ler jornal pela WEB.
De qq forma, vou dar uma olhada nesse Fast Flip...
Abração!
Postar um comentário